GERAL
Lei cria o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Covid-19
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou sem vetos a Lei 15.406/26, que cria o Dia Nacional em Memória das Vítimas da Covid-19, a ser celebrado em 12 de março. O texto foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (12)
A proposta surgiu do Projeto de Lei 2120/22, do deputado Pedro Uczai (PT-SC), aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal. Segundo o parlamentar, a data escolhida é uma homenagem à primeira vítima fatal da pandemia no Brasil, Rosana Aparecida Urbano, falecida em 2020.
Na justificativa da proposta, Pedro Uczai recordou que Rosana Urbano havia sido internada em um hospital de São Paulo na véspera e, na sequência de sua morte, em menos de 50 dias faleceram também a mãe, o pai, uma irmã e um irmão.
“A pandemia se transformou em uma inominável tragédia atravessada pela morte, pelo desamparo e pelo luto, um fenômeno social que impactou de forma direta e indelével a vida de milhões de brasileiros e brasileiras”, afirmou Pedro Uczai.
Da Reportagem/RM
Edição – Marcelo Oliveira
-
POLÍCIA3 dias agoPolícia Civil desarticula grupo criminoso envolvido em esquema de lavagem de dinheiro ligado a facção
-
POLÍCIA2 dias agoPolícia Civil cumpre 90 mandados para desarticulação de esquema de lavagem de capitais de facção criminosa
-
POLÍCIA4 dias agoPolícia Civil prende suspeitos e esclarece furto de canetas emagrecedoras em farmácia de Várzea Grande
-
POLÍCIA17 horas agoBatalhão Ambiental aplica multa em mais de R$ 129 mil por desmatamento irregular
-
POLÍCIA2 dias agoPolícia Civil cumpre mandados contra grupo investigado por esquema de influência em decisões judiciais
-
POLÍCIA23 horas agoPolícia Civil MT deflagra operação e atinge núcleo de facção criminosa em Rondonópolis
-
POLÍCIA2 dias agoPM prende homens por provocar princípio de incêndio e pichar shopping em Cuiabá
-
ECONOMIA20 horas agoO equilíbrio entre ética e antiética em diferentes segmentos




