FIQUEI SABENDO
Presidente da Câmara faz balanço de 2025 e reafirma compromisso com o desenvolvimento de VG
O presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, Wanderley Cerqueira (MDB), apresentou um balanço das atividades do Legislativo ao longo de 2025, destacando os avanços conquistados, os desafios enfrentados e o trabalho coletivo realizado pelos vereadores e vereadoras em prol do município.
Segundo o presidente, o ano foi marcado por muito diálogo, responsabilidade institucional e foco no desenvolvimento de Várzea Grande, sempre com atenção às demandas da população. “É com grande satisfação que compartilho as conquistas e desafios de 2025. Trabalhamos incansavelmente para representar os interesses da nossa comunidade e promover o desenvolvimento da cidade”, afirmou.
Um dos principais marcos do ano foi a mudança para a nova sede do Legislativo, considerada um passo importante para melhorar o atendimento ao cidadão. O novo espaço oferece mais conforto e acessibilidade, além de contar com sala de imprensa, ouvidoria, estrutura moderna para feiras e eventos, Escola do Legislativo, ensino para jovens e adultos, sistema de tecnologia própria e o Museu do Operário, que preserva a história do município.
Ao longo de 2025, temas relevantes para a sociedade estiveram no centro dos debates, como os direitos dos idosos, infraestrutura, saúde, direitos das pessoas com deficiência, segurança pública e o atendimento às populações mais vulneráveis. Wanderley Cerqueira destacou ainda o fortalecimento da participação popular, ressaltando que a transparência e o envolvimento da sociedade foram pilares da gestão, com recorde na realização de audiências públicas.
Outro avanço importante mencionado pelo presidente foi a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores da educação, considerado uma conquista histórica para a valorização da categoria. Ele reconheceu que, em razão do encerramento do ano legislativo, não houve tempo hábil para analisar projetos de outras categorias, mas garantiu que o tema será prioridade em 2026.
“Agradeço a todos os vereadores e vereadoras pelo compromisso e dedicação na aprovação de projetos importantes, sempre buscando o bem-estar da população. Reconhecemos os desafios, mas reafirmamos nosso compromisso de continuar trabalhando com paixão e responsabilidade para construir um futuro melhor para Várzea Grande”, concluiu.
Ao final da mensagem, o presidente desejou um Feliz Ano Novo a toda a população várzea-grandense, reforçando a confiança em um novo ciclo de trabalho, diálogo e avanços para o município.
-
POLÍCIA7 dias agoPolícia Civil, Crefito-9 e Vigilância Sanitária flagram falso terapeuta ocupacional que atende crianças em Cuiabá
-
POLÍCIA2 dias agoPolícia Civil desarticula grupo criminoso envolvido em esquema de lavagem de dinheiro ligado a facção
-
POLÍCIA22 horas agoPolícia Civil cumpre 90 mandados para desarticulação de esquema de lavagem de capitais de facção criminosa
-
POLÍCIA22 horas agoPolícia Civil cumpre mandados contra grupo investigado por esquema de influência em decisões judiciais
-
POLÍCIA3 dias agoPolícia Civil prende suspeitos e esclarece furto de canetas emagrecedoras em farmácia de Várzea Grande
-
POLÍCIA13 horas agoPM prende homens por provocar princípio de incêndio e pichar shopping em Cuiabá
-
POLÍTICA7 dias agoPrefeitura de Sinop destaca potencial do audiovisual local no Dia do Cinema Brasileiro
-
POLÍCIA4 dias agoForça Tática e Gefron apreendem 63 quilos de pasta base e causam prejuízo de R$ 1,2 milhão às facções criminosas




