CUIABÁ
Michelly Alencar defende SUS fortalecido com saúde integrativa e valorização dos servidores
A vereadora Michelly Alencar, presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Cuiabá, participou nesta quarta-feira (30) da abertura da 15ª Conferência Municipal de Saúde, realizada nos dias 30 e 31 de julho e 1º de agosto. Com o tema “Consolidar o SUS com a força do povo, participação social e políticas públicas”, o evento reúne profissionais da saúde, gestores e representantes da sociedade civil para debater os desafios e avanços da saúde pública na capital.
Durante seu discurso, a vereadora ressaltou o papel essencial dos servidores da saúde como protagonistas na construção de uma rede pública eficiente e acolhedora:
“A saúde só acontece com a participação de todos vocês. São vocês que vivenciam a realidade do SUS todos os dias, da atenção primária à terciária. Os resultados que tanto almejamos só são possíveis com o esforço, a dedicação e a sensibilidade de cada servidor”, destacou.
Michelly também apontou como exemplo de avanço na gestão da saúde pública o crescimento do EMAD – Programa Melhor em Casa Cuiabá, que oferece atendimento domiciliar especializado a pacientes com dificuldades de locomoção ou em situação de vulnerabilidade.
“O Melhor em Casa é um atendimento mais avançado do que o home care tradicional. Em um mês, conseguimos ampliar o número de pacientes atendidos de 36 para 89. Isso significa mais dignidade, mais cuidado e mais leitos hospitalares liberados para quem realmente precisa”, explicou a parlamentar.
Além disso, ela reforçou a importância da saúde preventiva e humanizada, alinhada às práticas integrativas e complementares, e defendeu a participação social como pilar fundamental na formulação das políticas públicas.
“A saúde que eu sonho é aquela que quero para os meus filhos, para minha mãe, para mim mesma. E se desejo isso para mim, também desejo para o meu povo. O tema desta conferência fala da força do povo, e essa força está aqui, em cada servidor, em cada cidadão que participa das decisões”, completou.
A vereadora também reconheceu o trabalho desenvolvido pela ex-secretária municipal de Saúde, Dra. Lúcia, e manifestou otimismo com a nova gestão que será liderada por Dra. Danielle Carmona. Michelly reafirmou sua disposição em contribuir, enquanto parlamentar, com uma atuação política voltada ao serviço ao próximo, tendo a fé como base de sua missão na vida pública.
“Cada lugar que ocupamos tem uma missão: transformar vidas. E estamos fazendo isso, com coragem, fé e compromisso com Cuiabá. Contem comigo”, concluiu.
-
POLÍCIA6 dias agoPolícia Civil mira grupo investigado por sextorsão contra influenciadora digital em Mato Grosso
-
POLÍCIA6 dias agoPolícia Civil cumpre mandados contra quadrilha que atuava com tráfico de drogas
-
POLÍCIA6 dias agoPolícia Civil de Mato Grosso deflagra Operação Virtude 2026 para intensificar combate à violência contra a pessoa idosa
-
POLÍCIA6 dias agoPolícia Civil cumpre mandados contra grupo criminoso especializado em golpes da Falsa Central Financeira
-
POLÍCIA4 dias agoPolícia Civil, Crefito-9 e Vigilância Sanitária flagram falso terapeuta ocupacional que atende crianças em Cuiabá
-
POLÍCIA5 dias agoPolícia Civil apreende arma de fogo com suspeito de violência doméstica em Alta Araguaia
-
POLÍTICA6 dias agoCâmara de Lucas do Rio Verde aprova adequação no Conselho Municipal de Saúde e analisa novas matérias durante a 19ª Sessão Ordinária
-
FIQUEI SABENDO6 dias agoApós busca da PF, deputado Faissal nega ligação com esquema e diz ter sido contratado como advogado




