Lucas do Rio Verde
Passeio ciclístico reúne famílias e marca 24ª edição do Pedalando pela Vida em Lucas do Rio Verde
A 24ª edição do Passeio Ciclístico Pedalando pela Vida movimentou Lucas do Rio Verde, na tarde deste sábado (22), e levou centenas de moradores para pedalar juntos na Avenida Beira Mata. Famílias, crianças, jovens e adultos participaram do trajeto leve, pensado para incentivar saúde, lazer e integração entre a comunidade.
O evento teve distribuição de camisetas para os primeiros participantes, além da entrega kits aos primeiros mil inscritos.
Além disso, foram realizados vários sorteios, todos seguindo os critérios definidos pelo evento: enfeite mais criativo, participante mais idoso, participante mais jovem, melhor ornamentação e melhor fantasia.
Entre os prêmios estavam 20 bicicletas oferecidas pela Martinello e quatro poupanças de R$ 500 do Sicredi, todas distribuídas de acordo com esses critérios.
(Foto: Ascom Prefeitura/Watyson Santos)
O secretário de Esporte e Lazer, André de Mato, comemorou mais uma edição com forte participação popular.
“É um evento extremamente importante onde envolve não só atividade física, mas também todos os familiares, crianças e adultos que vêm participar de forma geral”, afirmou.
Representando o Sicredi, um dos patrocinadores do evento, Francis Engler destacou o papel da ação para a comunidade.
“A gente tem como nosso propósito tornar uma sociedade mais próspera e a gente sabe que o esporte promove isso. Tem ganhos de saúde e ganhos economias na saúde pra quem pratica esporte. A mídia que a gente tem com o evento não é tão grande quanto o benefício social que ele causa. É um grande prazer e o Sicredi sempre à disposição”, disse.
Entre os participantes estava Davi do Santos da Silva, de 13 anos, que fez o passeio ao lado da mãe. O adolescente contou que aproveitou o dia para sair da rotina.
“Foi muito legal. A gente vai no ritmo tranquilo, sem cansar, e dá pra aproveitar o passeio. Eu passo bastante tempo em casa, então eventos assim ajudam a gente a se mexer, a se exercitar um pouco. Eu gostei bastante dessa edição”, comentou.
Esta foi a 24ª edição do Pedalando pela Vida, um evento que já faz parte da história da cidade e que, mais uma vez, reuniu pessoas de todas as idades em uma tarde leve e cheia de energia boa.
-
POLÍCIA4 dias agoPolícia Civil cumpre mandados contra grupo criminoso que utilizava mulheres para o transporte interestadual de drogas
-
POLÍCIA4 dias agoPolícia Civil prende homem que agrediu esposa e tentou matar amiga dela em Porto Esperidião
-
MATO GROSSO6 dias agoComarca de Nova Mutum abre seleção para Assessor de Gabinete
-
GERAL6 dias agoPirataria aumenta informalidade e custos para a indústria, dizem especialistas em debate na Câmara
-
POLÍCIA6 horas agoPolícia Civil mira grupo investigado por sextorsão contra influenciadora digital em Mato Grosso
-
POLÍTICA7 dias agoComissão realiza Tribuna das Mulheres para discutir a defesa da terra
-
ESPORTES7 dias agoMarquinhos empata com Leão e Ronaldo em número de jogos pela Seleção
-
SAÚDE5 dias agoPrefeita Flávia Moretti e deputado Juca do Guaraná anunciam reforma e ampliação de unidade de saúde no Água Vermelha



