FIQUEI SABENDO
Prefeitura de Nova Mutum vai aplicar R$ 1 milhão na sinalização viária
A administração pública fará pregão eletrônico, dia 23, voltado à aquisição de equipamentos para a demarcação e sinalização (vertical e horizontal) de ruas, avenidas ou ciclovias no perímetro urbano. A verba destinada ao certame será de R$ 1 milhão em recursos próprios.
Dentre os materiais estão placas refletivas, postes galvanizados, cones, microesferas de vidro, tintas para pinturas orientativas, tachas reflexivas, fresadoras de asfalto, entre outros. A meta, segundo o edital, é padronizar os trechos para a otimização e fluidez do tráfego veiculo.
A prefeitura avaliou que “em 2006, Nova Mutum contava com 6,8 mil veículos. Em 2022, a frota chegou a cerca de 38,4 mil, um crescimento de aproximadamente 460%. Estima-se que esse número seja ainda maior, considerando os veículos não registrados localmente”.
Além do crescimento de automóveis e motos emplacadas, a gestão também destacou que a expansão urbana é outro fator levado em conta para a adoção de medidas na manutenção contínua da sinalização. Com a oficialização do certame, os produtos serão entregues em cronograma de 30 dias.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.
-
CUIABÁ6 dias agoPrefeitura reforça rede de acompanhamento a adolescentes em medidas socioeducativas
-
POLÍCIA6 dias agoPolícia Militar prende homem que esfaqueou ex-namorada e dois homens em Sinop
-
POLÍCIA5 dias agoForça Tática prende homem com arma de fogo e munições em Chapada dos Guimarães
-
GERAL7 dias agoComeçam hoje os arraiás juninos no Maranhão
-
POLÍTICA3 dias agoFórum de Feliz Natal abre edital para doação de bens móveis inservíveis
-
CUIABÁ3 dias agoPrefeitura aplica R$ 37,6 mil em multas e inicia limpeza em condomínio abandonado
-
POLÍTICA2 dias agoComissão realiza Tribuna das Mulheres para discutir a defesa da terra
-
POLÍTICA3 dias agoComissão aprova regras nacionais de segurança para escolas de natação infantil

