POLÍTICA
Lula debate regulação das redes com presidentes hispânicos
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conversou por videoconferência nesta 4ª feira (26.fev.2025) com os presidentes Gabriel Boric (Chile), Pedro Sánchez (Espanha), Gustavo Petro (Colômbia) e Yamandú Orsi (Uruguai).
No encontro, os líderes retomaram os compromissos acordados durante a reunião de Alto Nível “Em defesa da democracia: combatendo o extremismo”, iniciada durante a Assembleia Geral da ONU, em 24 de setembro do ano passado, em Nova York.
O foco da conversa de Lula com líderes hispânicos foi o fortalecimento da democracia e das instituições nos âmbitos de combate a desigualdade, desinformação e utilização das redes para propagar extremismo e polarização.
Os líderes também concordaram sobre a importância da defesa do multilateralismo no combate aos desafios apontados na conversa. É esperado que os líderes dos países hispânicos estejam presentes na COP30, evento para debater mudanças climáticas sediado em Belém, no Pará, em novembro deste ano.
-
CUIABÁ6 dias agoPrefeitura reforça rede de acompanhamento a adolescentes em medidas socioeducativas
-
POLÍCIA6 dias agoPolícia Militar prende homem que esfaqueou ex-namorada e dois homens em Sinop
-
GERAL7 dias agoComeçam hoje os arraiás juninos no Maranhão
-
POLÍCIA5 dias agoForça Tática prende homem com arma de fogo e munições em Chapada dos Guimarães
-
MATO GROSSO5 dias agoMulheres da Cadeia Pública Feminina de Cáceres transformam vivências em versos
-
ESPORTES4 dias agoAntonelli domina o caos em Mônaco e dispara na liderança do Mundial
-
CUIABÁ6 dias agoTrânsito terá alterações em Cuiabá para realização de corridas no sábado e domingo
-
POLÍTICA3 dias agoFórum de Feliz Natal abre edital para doação de bens móveis inservíveis

