GERAL

Fãs formam filas no Theatro Municipal para se despedir de Preta Gil

Published

on

Até o último minuto, fãs formaram fila no Theatro Municipal, no Centro do Rio de Janeiro, para se despedir da cantora Preta Gil. A aposentada Tereza Marques dos Santos, de oitenta anos, foi uma das primeiras a chegar.

“Vou esperar até a hora que tirarem o corpinho dela daqui, aí é a hora que eu vou me embora, mas enquanto eu puder ficar, eu vou ficar. Ela e o pai dela sempre deu alegria para vários com o mundo todo, com as músicas deles. Que ela mesma, assim, partindo, de força para os pais dela, para o filhão dela, a para a netinha dela, que Deus abençoe, que ela siga o caminho dela em paz, descanse em paz.”

O velório de Preta Gil ficou aberto ao público até 13h. No espaço onde estava o corpo de Preta foi montado um telão ao fundo, onde passaram diversas fotos da artista em shows, momentos com a família e amigos. Todas imagens felizes, para lembrar os bons momentos de Preta.

Abaixo do telão, dezenas de coroas de flores. Uma delas era do presidente Lula e da esposa, Janja da Silva, com a menção a música “Só o amor” de autoria da Preta. Na faixa, os dizeres: “Nasceu para voar, fez seu destino, tocou o céu e espalhou só o amor. O Brasil agradece sua luz”. Janja esteve no velório, acompanhada da ministra da Cultura, Margareth Menezes.

Uma curiosidade é que, ao longo da despedida, ficou tocando uma seleção de músicas animadas e isso foi um pedido da própria cantora em vida. Alguns artistas que passaram pelo velório foram as cantoras Ludmilla e Ivete Sangalo, o cantor Thiaguinho, a atrizes Regina Casé e Thais Araújo, os atores Marcelo Serrado e Caio Blat e o artista Thiago Abravanel.

Ao fim do velório, o corpo da de Preta Gil seguiu em cortejo em um carro do Corpo de Bombeiros, para cremação no Cemitério e Crematório da Penitência, no Caju, zona portuária do Rio.

Esse cortejo passou pelo Circuito de Carnaval de Rua Preta Gil, criado pela prefeitura do Rio para homenagear a artista. O circuito inclui as ruas do centro da cidade por onde o Bloco da Preta passava nos carnavais cariocas, arrastando quase um milhão de foliões.

Na noite passada, a prefeitura instalou placas de sinalização nas ruas que fazem parte do Circuito. Também há banners com a foto de Preta Gil presos nas árvores indicando o trajeto.


Fonte: EBC Cultura

Comentários
Continue Reading
Advertisement Enter ad code here

MATO GROSSO

Advertisement Enter ad code here

POLÍCIA

Advertisement Enter ad code here

CIDADES

Advertisement Enter ad code here

POLÍTICA

Advertisement Enter ad code here

SAÚDE

As mais lidas da semana