POLÍTICA
Não temos alternativas a Bolsonaro, diz Sóstenes sobre 2026
O líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), afirmou nesta 2ª feira (30.jun.2025) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é o “plano A” do partido para as eleições presidenciais de 2026. Deu a declaração em entrevista ao programa “Roda Viva”, da TV Cultura.
Bolsonaro está inelegível até 2030. Além disso, ele pode ser condenado na ação penal no STF (Supremo Tribunal Federal) que apura uma tentativa de golpe de Estado em 2022.
“Nós do PL temos uma certeza, nosso plano A para 2026 é Jair Bolsonaro. Nós não temos alternativas a ele. As penas impostas a ele de impedimento, na nossa avaliação, são injustas e vamos trabalhar para que ele seja nosso candidato porque ele é o líder em todas as pesquisas”, afirmou Sóstenes.
Questionado sobre o apoio do PL ao ex-presidente depois de uma possível condenação, Sóstenes afirmou esperar “que a Justiça seja correta”. Disse, porém, que, em caso de um “erro” jurídico, a escolha de um sucessor e quando isso será feito cabe a Bolsonaro.
“O presidente Bolsonaro tem o timer certo, tem a nossa credibilidade e no momento certo tomará essa decisão”, declarou.
Apesar de cravar o apoio ao ex-presidente, Sóstenes afirmou que há outros nomes que podem substituir Bolsonaro, como os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) e Romeu Zema (Novo-MG).
-
FIQUEI SABENDO4 dias agoPolícias Civil e Militar prendem homem por estupro de vulnerável em Novo São Joaquim
-
CUIABÁ4 dias agoPrefeitura realiza manutenção emergencial após temporal danificar telhas no Pronto-Socorro
-
FIQUEI SABENDO3 dias agoSérgio Ricardo destaca papel do conhecimento na transformação do controle externo em lançamento de livros
-
CUIABÁ4 dias agoPrefeito visita polo mundial de inovação e tecnologia em busca de parcerias estratégicas
-
FIQUEI SABENDO2 dias ago“Pela primeira vez na história, o Estado apresenta um projeto dessa dimensão voltado para a agricultura familiar”, afirma presidente da AL
-
FIQUEI SABENDO4 dias agoPolícia Civil prende investigado por enganar mulheres em MT para se prostituírem no Pará
-
FIQUEI SABENDO5 dias agoSérgio Ricardo propõe pacto federativo em defesa dos estados produtores na Reforma Tributária
-
FIQUEI SABENDO3 dias agoGoverno de MT homenageia pela primeira vez empregados públicos que completaram 25 anos de carreira
