POLÍTICA

Motorista que estava sendo mantido refém em aldeia é liberado após acordo

Published

on


Após quase 24 horas de negociações, indígenas da Aldeia Indígena Xavante Sangradouro, em Poxoréu (a 264 km de Cuiabá), liberaram, na noite dessa segunda-feira (30), o motorista de uma caminhonete Fiat Toro, que estava sendo feito refém. O condutor tinha se envolvido em um acidente que vitimou dois indígenas, na BR-070, no domingo (29).

Sgt Maione

motorista, sequestrado, xavantes, poxoreu, acidente, BR-070

Segundo a Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta das 19h30 de domingo, envolveu dois veículos e terminou na morte dos indígenas. Por conta da proximidade com a aldeia, um grupo de indígenas chegou no local do acidente e levou, à força, o condutor, o mantendo em cárcere privado no interior da aldeia.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi a primeira equipe a chegar no local, ainda no domingo, e começou as negociações. Por conta do horário, encerraram as tratativas, que voltaram nessa segunda-feira.

Uma equipe do 11° Comando Regional de Primavera do Leste esteve no local na tarde de segunda e começou novas tratativas com o grupo indígena.

Após negociação exaustiva, o grupo resolveu libertar a vítima, que estava sem ferimentos. O motorista foi encaminhado até a delegacia da Polícia Federal para o registro da ocorrência e demais medidas cabíveis.

O caso deve ser apurado pela PF.



Fonte: RD NEWS

Comentários
Continue Reading
Advertisement Enter ad code here

MATO GROSSO

Advertisement Enter ad code here

POLÍCIA

Advertisement Enter ad code here

CIDADES

Advertisement Enter ad code here

POLÍTICA

Advertisement Enter ad code here

SAÚDE

As mais lidas da semana