POLÍTICA
Motorista que estava sendo mantido refém em aldeia é liberado após acordo
Após quase 24 horas de negociações, indígenas da Aldeia Indígena Xavante Sangradouro, em Poxoréu (a 264 km de Cuiabá), liberaram, na noite dessa segunda-feira (30), o motorista de uma caminhonete Fiat Toro, que estava sendo feito refém. O condutor tinha se envolvido em um acidente que vitimou dois indígenas, na BR-070, no domingo (29).
Sgt Maione

Segundo a Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta das 19h30 de domingo, envolveu dois veículos e terminou na morte dos indígenas. Por conta da proximidade com a aldeia, um grupo de indígenas chegou no local do acidente e levou, à força, o condutor, o mantendo em cárcere privado no interior da aldeia.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi a primeira equipe a chegar no local, ainda no domingo, e começou as negociações. Por conta do horário, encerraram as tratativas, que voltaram nessa segunda-feira.
Uma equipe do 11° Comando Regional de Primavera do Leste esteve no local na tarde de segunda e começou novas tratativas com o grupo indígena.
Após negociação exaustiva, o grupo resolveu libertar a vítima, que estava sem ferimentos. O motorista foi encaminhado até a delegacia da Polícia Federal para o registro da ocorrência e demais medidas cabíveis.
O caso deve ser apurado pela PF.
-
FIQUEI SABENDO4 dias agoPolícias Civil e Militar prendem homem por estupro de vulnerável em Novo São Joaquim
-
FIQUEI SABENDO3 dias agoSérgio Ricardo destaca papel do conhecimento na transformação do controle externo em lançamento de livros
-
CUIABÁ4 dias agoPrefeitura realiza manutenção emergencial após temporal danificar telhas no Pronto-Socorro
-
CUIABÁ4 dias agoPrefeito visita polo mundial de inovação e tecnologia em busca de parcerias estratégicas
-
FIQUEI SABENDO2 dias ago“Pela primeira vez na história, o Estado apresenta um projeto dessa dimensão voltado para a agricultura familiar”, afirma presidente da AL
-
FIQUEI SABENDO4 dias agoPolícia Civil prende investigado por enganar mulheres em MT para se prostituírem no Pará
-
FIQUEI SABENDO3 dias agoGoverno de MT homenageia pela primeira vez empregados públicos que completaram 25 anos de carreira
-
FIQUEI SABENDO5 dias agoSérgio Ricardo propõe pacto federativo em defesa dos estados produtores na Reforma Tributária
