POLÍTICA

Lo lidera misso de prefeitos de MT na ndia

Published

on


MISSAO INDIA

 

Pela primeira vez na história, prefeitos e prefeitas de Mato Grosso vão embarcar em uma missão internacional oficial. A Missão Índia 2025 Mato Grosso acontece entre os dias 22 de agosto e 1º de setembro e já conta com a articulação do presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), Leonardo Bortolin, que mobiliza os gestores municipais para participarem da iniciativa.

O principal objetivo da comitiva é abrir portas para parcerias internacionais, atrair investimentos estratégicos e fomentar o desenvolvimento dos municípios mato-grossenses com base em experiências globais de inovação e tecnologia.

A Missão Índia 2025 Mato Grosso prevê visitas técnicas a cinco cidades indianas reconhecidas por seus avanços em gestão pública, conectividade urbana e soluções sustentáveis: Mumbai, Bangalore, Nova Delhi, Gurgaon e Agra. Durante o percurso, os prefeitos e prefeitas terão acesso direto a práticas modernas e bem-sucedidas que podem ser adaptadas à realidade dos municípios do estado.

“Essa missão representa um marco para Mato Grosso. Vamos buscar conhecimento, inovação e, principalmente, oportunidades reais de desenvolvimento para os nossos municípios. É hora de conectar Mato Grosso ao mundo”, afirma o presidente da AMM, Leonardo Bortolin.

A iniciativa é fruto de uma ação conjunta entre a AMM, o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), e a Câmara Indo-Brasileira, com apoio institucional do TCE-MT, Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e da FIEMT. A missão está inserida no programa estadual Cidades Inteligentes, Conectadas e Sustentáveis, coordenado pela Seciteci.

O diretor da Câmara Indo-Brasileira, Allan Camilo, destaca que e essa é uma oportunidade única para conhecer a Índia, que é líder em tecnologia, inovação e soluções para cidades inteligentes. “Vamos juntos atrair investimentos para os nossos municípios e impulsionar o estado de Mato Grosso”, pontua.

O secretário de Ciência e Tecnologia, professor Allan Kardec, ressalta os resultados já conquistados em iniciativas semelhantes. “Essa é uma missão muito importante para Mato Grosso. É parte do nosso projeto chamado Cidades Inovadoras, que estimula práticas de inovação e sustentabilidade. Estamos indo pela Seciteci, Parque Tecnológico e AMM com prefeitos e empresários ligados a soluções nessas áreas. O objetivo é estreitar relações e ver experiências que podem servir como inspiração para o nosso Estado. É a segunda viagem do gênero. Fomos no ano passado para a China e já conseguimos investimentos de aproximadamente R$ 30 milhões da iniciativa privada para soluções nas áreas de LED, drone e inteligência artificial. A expectativa é a mesma para o caso dessa missão à Índia.”





Fonte: Folhamax

Comentários
Continue Reading
Advertisement Enter ad code here

MATO GROSSO

Advertisement Enter ad code here

POLÍCIA

Advertisement Enter ad code here

CIDADES

Advertisement Enter ad code here

POLÍTICA

Advertisement Enter ad code here

SAÚDE

As mais lidas da semana