POLÍTICA
Lira espera aval da Fazenda para soltar relatório do IR, diz líder do PT
O líder do PT na Câmara, José Guimarães (PT-CE), afirmou nesta 3ª feira (1º.jul.2025) que o relator do projeto de lei que isenta do Imposto de Renda quem ganha até R$ 5.000, Arthur Lira (PP-AL), aguarda o “sinal verde” do Ministério da Fazenda para apresentar o parecer.
Segundo o governista, o próprio ministério pediu ao ex-presidente da Câmara que adiasse a entrega do relatório para a 2ª semana de julho. O texto precisa ser votado por uma comissão especial antes de ir ao plenário.
“A nossa expectativa é votar o relatório na comissão especial até o dia 15 [de julho]”, disse Guimarães a jornalistas na Câmara.
Em 25 de junho, os deputados aprovaram o projeto de lei 2.692 de 2025, que atualiza a tabela do Imposto de Renda e isenta quem recebe até 2 salários mínimos, hoje R$ 3.036.
O texto também foi relatado por Lira. O projeto, agora no Senado, propõe a correção da 1ª faixa do Imposto de Renda, alinhando-a ao novo valor do salário mínimo definido para 2025. A atualização havia sido inicialmente estabelecida por MP (medida provisória) publicada em abril.
-
FIQUEI SABENDO4 dias agoPolícias Civil e Militar prendem homem por estupro de vulnerável em Novo São Joaquim
-
FIQUEI SABENDO3 dias agoSérgio Ricardo destaca papel do conhecimento na transformação do controle externo em lançamento de livros
-
CUIABÁ4 dias agoPrefeitura realiza manutenção emergencial após temporal danificar telhas no Pronto-Socorro
-
CUIABÁ4 dias agoPrefeito visita polo mundial de inovação e tecnologia em busca de parcerias estratégicas
-
FIQUEI SABENDO2 dias ago“Pela primeira vez na história, o Estado apresenta um projeto dessa dimensão voltado para a agricultura familiar”, afirma presidente da AL
-
FIQUEI SABENDO4 dias agoPolícia Civil prende investigado por enganar mulheres em MT para se prostituírem no Pará
-
FIQUEI SABENDO5 dias agoSérgio Ricardo propõe pacto federativo em defesa dos estados produtores na Reforma Tributária
-
FIQUEI SABENDO3 dias agoGoverno de MT homenageia pela primeira vez empregados públicos que completaram 25 anos de carreira
