POLÍTICA

Fora de Consórcio, Abilio lembra vídeo com presidente recebendo mensalinho

Published

on


Conteúdo/ODOC – Apesar da defesa do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), presidente da Comissão de Saúde da Casa, Guilherme Maluf, para que a Prefeitura de Cuiabá permaneça no Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Rio Cuiabá (Cisvarc), que é presidido pelo prefeito de Nobres, ex-deputado estadual, José Domingos Fraga (União), o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), descartou qualquer possibilidade de continuar fazendo parte do consórcio.

Abílio Brunini elencou vários motivos para deixar o Consórcio e destacou que o primeiro está no fato de o presidente, prefeito de Nobres, estar envolvido no que se convencionou chamar de “escândalo do Paletó”, quando um grupo de políticos foi filmado recebendo propina no Palácio Paiaguás, durante a gestão do ex-governador Silval Barbosa.

“Parece que o diretor da Consórcio é irmão do presidente, e o Zé Domingos não é aquele que também estava junto com o Emanuel no vídeo do Paletó, lá junto com o Silval? E o irmão dele é o diretor?. Dessa forma não dá, eles precisam analisar melhor que as coisas não podem ser dessa forma”, destacou Brunini.

Conforme Abílio Brunini, a Prefeitura de Cuiabá só continuará fazendo parte do consórcio caso o mesmo seja remodelado. “Acredito que o Consórcio precisa ser remodelado. Se for remodelado, a gente pensa sobre participar. Agora, se ele ficar dessa forma, não temos interesse nenhum. A nossa aquisição também é bem barata, porque a gente já tem volume, o volume de aquisição do município de Cuiabá responde a 80% da aquisição do Consórcio”, argumentou.





Fonte: O Documento

Comentários
Continue Reading
Advertisement Enter ad code here

MATO GROSSO

Advertisement Enter ad code here

POLÍCIA

Advertisement Enter ad code here

CIDADES

Advertisement Enter ad code here

POLÍTICA

Advertisement Enter ad code here

SAÚDE

As mais lidas da semana