POLÍTICA

Conselheiro de MT suspende concurso

Published

on


CNJ.jpg

 

O CNJ suspendeu a realização de um novo concurso público para o cargo de técnico judiciário no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará por indícios de descumprimento da política de cotas raciais, o que teria prejudicado candidatos negros aprovados no certame vigente.

A decisão liminar, do conselheiro Ulisses Rabaneda dos Santos, impede a realização de qualquer procedimento relacionado à nova seleção até o julgamento final do procedimento instaurado a partir de representação de Raymisam Lima Moreira, aprovado no concurso anterior condição de cotista negro.

Segundo o requerente, embora conste formalmente na lista de aprovados, não foi nomeado, assim como os demais candidatos cotistas, sob o argumento do TJCE de que o “cadastro de reserva” chegou ao fim após o preenchimento das vagas da ampla concorrência.

Raymisam sustenta que o tribunal jamais publicou a lista de classificação geral dos candidatos negros, descumprindo tanto o edital quanto a Resolução CNJ nº 203/2015, que estabelece diretrizes para a aplicação da política de cotas raciais no Judiciário.

“A iminência da realização de novo concurso para o mesmo cargo, antes mesmo de esgotadas as nomeações dos aprovados no certame vigente e da devida observância à política de cotas, representa risco concreto de comprometimento do resultado útil deste PCA, além de potencial consolidação de situação administrativa irreversível”, escreveu Ulisses Rabaneda, na decisão.

O TJCE deverá cumprir imediatamente a determinação de suspensão do processo de seleção. A decisão liminar será agora submetida ao referendo do plenário do CNJ.

 





Fonte: Folhamax

Comentários
Continue Reading
Advertisement Enter ad code here

MATO GROSSO

Advertisement Enter ad code here

POLÍCIA

Advertisement Enter ad code here

CIDADES

Advertisement Enter ad code here

POLÍTICA

Advertisement Enter ad code here

SAÚDE

As mais lidas da semana