POLÍTICA

Doria chama Hugo Motta de “herói do Brasil” em jantar privado

Published

on


O ex-governador de São Paulo João Doria chamou o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), de “herói do Brasil” durante jantar privado realizado na 2ª feira (30.jun.2025) em sua casa no bairro Jardim Europa, na capital paulista. O encontro, que reuniu cerca de 50 empresários, começou por volta das 20h.

“Ao longo dessa semana houve um movimento crucial para a vida do país, liderado pelo Hugo Motta. Ele fez a defesa de um princípio que atende todo o Brasil. Ele se colocou e convenceu seus colegas da Câmara e do Senado de que a decisão tomada não era contra o presidente Lula, mas sim uma decisão a favor do Brasil. Eu mandei uma mensagem pra ele essa semana e agora reafirmo: Hugo, você é o herói do Brasil”, declarou Doria.

O jantar foi marcado após o crescente atrito entre o Congresso Nacional e o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Participaram do jantar, além de Motta e Doria, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), o vice-governador de São Paulo, Felicio Ramuth (PSD) e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).

O desgaste na relação entre o Legislativo e o Planalto aumentou após a publicação da Medida Provisória 1.303, assinada em 11 de junho. O documento estabeleceu aumento de tributos para compensar a perda de arrecadação resultante da decisão do governo federal de recuar no aumento do IOF.

Motta já indicou que não pretende colocar o texto da MP em votação antes do recesso parlamentar, que se inicia em 17 de julho. A tramitação da medida deve ser retomada apenas em agosto, quando as atividades legislativas voltarem.

“Isso é uma conversa pluripartidária, muito mais de escuta para que possamos construir o melhor para o país. Temos tido muita sinergia com o [Davi] Alcolumbre, Câmara e Senado nunca andaram tão bem, com respeito, tentando convergir. Esse diálogo também se dá com o poder executivo e judiciário, com quem temos bom relacionamento, para que possa haver uma harmonia entre os poderes a favor do país”, respondeu Motta.



Fonte: Só Notícias

Comentários
Continue Reading
Advertisement Enter ad code here

MATO GROSSO

Advertisement Enter ad code here

POLÍCIA

Advertisement Enter ad code here

CIDADES

Advertisement Enter ad code here

POLÍTICA

Advertisement Enter ad code here

SAÚDE

As mais lidas da semana