POLÍTICA

TCE investiga prego de R$ 20 milhes com edital ‘nas coxas’ em MT

Published

on


adilson-barragarcas.jpeg

 

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT), Waldir Teis, deu cinco dias para o prefeito de Barra do Garças (501 Km de Cuiabá), Adilson Gonçalves de Macedo, o “Dr. Adilson” (União), explicar supostas irregularidades numa licitação de R$ 20 milhões do município. Segundo informações de uma representação de natureza externa (RNE), uma empresa questiona sua desclassificação da disputa alegando que o edital possui “erros técnicos”.

“A execução do objeto está desalinhada com as normas técnicas, afirmando que existem diversas falhas que demonstram desconhecimento ou desrespeito às normas técnicas”, alega a empresa.A representação também questiona a prefeitura de Barra do Garças não ter optado por oferecer os serviços em “lotes”, para viabilizar a eventual contratação de mais de uma empresa para atuar em áreas distintas do conhecimento, bem como a exigência de apenas um profissional técnico.

Conforme o edital, a prefeitura busca a prestação de serviços de “atualização da base cartográfica digital georreferenciada, criação de mapa MDT e MDS, ortofotos, perfilamento a laser, atualização da Planta Genérica de Valores Urbana e Rural, cadastro de imóveis e fornecimento de Sistema de Informação Geográfica (SIG), análise e revisão do Plano Diretor e Código Tributário Municipal, visando o planejamento urbano e regularização fundiária (REURB) com emissão de CRF”. O conselheiro Waldir Teis admitiu o trâmite da representação, que pede a suspensão da licitação, em publicação desta terça-feira (24).

Antes de tomar a sua decisão, porém, ele pede a manifestação do prefeito de Barra do Garças. “Recebo esta RNE, adio, até ulterior análise das informações preliminares a eventual expedição de tutela provisória de urgência, e determino a citação do Sr. Adilson Gonçalves de Macedo – prefeito municipal, para que, no prazo de 5 dias úteis, manifeste-se previamente acerca das supostas irregularidades relacionadas ao processo administrativo”, determinou o conselheiro.

Após a manifestação do prefeito, Teis irá reanalizar o pedido de suspensão do certame.





Fonte: Folhamax

Comentários
Continue Reading
Advertisement Enter ad code here

MATO GROSSO

Advertisement Enter ad code here

POLÍCIA

Advertisement Enter ad code here

CIDADES

Advertisement Enter ad code here

POLÍTICA

Advertisement Enter ad code here

SAÚDE

As mais lidas da semana