CIDADES
Sinfra realiza novos estudos e obra na região do Portão do Inferno terá alteração
O governador Mauro Mendes afirmou que a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) está finalizando estudos mais aprofundados em relação à solução dada para o trecho do Portão do Inferno, na estrada Cuiabá-Chapada (MT-251).
Durante entrevista na manhã desta terça-feira (24), Mauro falou do aprofundamento dos estudos. A obra de retaludamento (corte) do morro começou no ano passado, e teve aprovação do Ibama e do ICMBio, como forma de evitar novos desmoronamentos, dando mais segurança a todos que trafegam nesse trecho.
“Uma coisa é você fazer um estudo preliminar, como fizemos naquele momento em que precisávamos tomar as providências emergenciais. Mas quando as obras começaram, foram observadas diferenças geológicas que não tinham sido inicialmente percebidas. E isso demandou aprofundar esses estudos geológicos”, explicou.
Mauro ressaltou que a Sinfra realizou novas sondagens, chegando a subir máquinas pesadas em cima do morro para verificações mais precisas.
“Isso demandou uma mobilização gigante de recursos por conta da complexidade para ver a característica real daquela rocha. A Sinfra entrou com o projeto de revisão daquela solução inicial, se seria possível ou não executá-la”, registrou.
De acordo com o governador, a Sinfra deve finalizar os estudos já nas próximas semanas.
“Infelizmente, essa é uma solução bastante complexa para chegar a uma decisão definitiva de qual caminho vai ser tomado, e isso vai ser feito de forma técnica, com toda a seriedade que o assunto merece”, completou.
-
FIQUEI SABENDO4 dias agoPolícias Civil e Militar prendem homem por estupro de vulnerável em Novo São Joaquim
-
FIQUEI SABENDO3 dias agoSérgio Ricardo destaca papel do conhecimento na transformação do controle externo em lançamento de livros
-
CUIABÁ4 dias agoPrefeitura realiza manutenção emergencial após temporal danificar telhas no Pronto-Socorro
-
CUIABÁ4 dias agoPrefeito visita polo mundial de inovação e tecnologia em busca de parcerias estratégicas
-
FIQUEI SABENDO2 dias ago“Pela primeira vez na história, o Estado apresenta um projeto dessa dimensão voltado para a agricultura familiar”, afirma presidente da AL
-
FIQUEI SABENDO4 dias agoPolícia Civil prende investigado por enganar mulheres em MT para se prostituírem no Pará
-
FIQUEI SABENDO5 dias agoSérgio Ricardo propõe pacto federativo em defesa dos estados produtores na Reforma Tributária
-
FIQUEI SABENDO3 dias agoGoverno de MT homenageia pela primeira vez empregados públicos que completaram 25 anos de carreira
