POLÍTICA

Nove pessoas são flagradas furtando energia elétrica em Cuiabá: reincidentes

Published

on


Nove pessoas foram pegas em flagrante furtando energia elétrica na região da Morada da Serra, em Cuiabá. Todos foram conduzidos para delegacia e vão responder pelo crime. Ação realizada na segunda-feira (25) fez parte da Mega Operação Energia Limpa – uma união de forças da Secretária de Segurança Pública e a Energisa, concessionária de energia de Mato Grosso.

Energisa

Opera��o Energia Limpa

A operação contou com peritos da Politec, policiais militares e técnicos da concessionária. Em uma distribuidora foi comprovado, por meio de perícia oficial, uma ligação direta na rede de energia, que era redistribuída para um lava-jato e um centro de reciclagem. O locador dos imóveis fazia o contrato com a energia embutida no valor.

O gerente de combate a perdas da Energisa MT, Luciano Lima, ressalta o alerta para a população: “Não existe essa possibilidade. Só a concessionária pode vender energia. Então, não aceite esse tipo de contrato, peça seu padrão exclusivo de medição, porque em casos como esse quem irá responder pelo crime é o locatário”.

A Politec também realizou perícia em outras quatro distribuidoras, um açougue e um mercado. Em todos os casos, os responsáveis pelos comércios foram encaminhados para delegacia e poderão responder criminalmente pelo crime, podendo pegar de 1 a 5 anos de prisão.

Os pontos inspecionados foram monitorados durante um longo período pelo núcleo de inteligência da concessionária de energia, e são reincidentes no crime.

“O furto de energia não vai mais ser visto como um crime sem consequência. Todos os anos, o estado deixa de arrecadar mais de R$ 150 milhões em impostos, que poderiam ser aplicados em hospitais, escolas e outros benefícios que a população perde. Nós vamos realizar cada vez mais operações como essa e os criminosos serão punidos”, afirmou Luciano.



Fonte: RD NEWS

Comentários
Continue Reading
Advertisement Enter ad code here

MATO GROSSO

Advertisement Enter ad code here

POLÍCIA

Advertisement Enter ad code here

CIDADES

Advertisement Enter ad code here

POLÍTICA

Advertisement Enter ad code here

SAÚDE

As mais lidas da semana