POLÍTICA

Mauro alerta para impacto financeiro com mais vagas e que conta será paga pelo cidadão

Published

on


Conteúdo/ODOC – Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), em entrevista à imprensa, se posicionou contrário ao aumento de cadeiras na Câmara Federal e nas Assembleias Legislativas. A proposta que tramita no Congresso Nacional tem como base os dados atualizados do Censo Demográfico 2022, realizado pelo IBGE.

Pela proposta, Mato Grosso passaria a contar com mais duas vagas na Câmara dos Deputados e três na Assembleia Legislativa. A bancada federal passaria de oito para dez deputados e na ALMT, de 24 para 27 deputados.

“Quem entende minimamente de contas públicas sabe que o governo já arrecada um valor muito alto e, ainda assim, gasta mais do que arrecada. Continuar aumentando despesas é um caminho que pode levar o país à falência”, disse Mendes ao ser questionado sobre a proposta.

“Sou contra qualquer aumento de despesa que não seja para melhorar a vida das pessoas. A simples criação de mais vagas no Legislativo não garante nenhum benefício prático para os brasileiros”, emendou o governador.

Conforme Mauro Mendes, caso a proposta seja aprovada, quem vai pagar essa conta é o cidadão. “Nós, cidadãos, é que acabamos pagando essa conta. Isso significa mais peso no bolso de quem já sofre com a má gestão dos recursos públicos. Não podemos aceitar despesas que não tragam melhorias reais”, disparou.



Fonte: O Documento

Comentários
Continue Reading
Advertisement Enter ad code here

MATO GROSSO

Advertisement Enter ad code here

POLÍCIA

Advertisement Enter ad code here

CIDADES

Advertisement Enter ad code here

POLÍTICA

Advertisement Enter ad code here

SAÚDE

As mais lidas da semana