POLÍTICA

Senadora é contrária à anistia aos presos de 8 de janeiro, mas defende revisão de pena

Published

on


Conteúdo/ODOC – A senadora Margareth Buzetti (PSD) se posicionou contra a proposta de anistia aos envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, que culminaram na invasão e depredação das sedes dos Três Poderes, em Brasília. A declaração ocorreu em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (4), durante evento do autismo, no Cenarium Rural, em Cuiabá.

Buzetti, que é suplente do ministro Carlos Fávaro na Casa, costumeiramente não vota em pautas que são consideradas importantes para o Governo – ao que acredita que seja o caso da anistia –  e Fávaro deve retornar ao cargo para garantir o posicionamento da base governista.

“Se eu pudesse votar — porque provavelmente não serei eu quem vai votar —, eu votaria contra a anistia. Tem gente lá que realmente merece ser presa, merece uma punição. Mas não todos aqueles que foram presos”, afirmou a senadora.

A proposta de anistia é discutida em meio à pressão de setores da oposição no Congresso Nacional, que defendem a liberação de manifestantes detidos. O projeto de lei, apelidado de “PL da Anistia”, já foi apresentado na Câmara dos Deputados, com apoio de aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Durante a entrevista, Buzetti também criticou a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) nos julgamentos dos acusados. “O STF não foi exemplo. Não dosou as penas, não respeitou o devido processo legal”, disse.

Apesar de não fazer parte da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que deve analisar a proposta, a senadora afirmou que costuma votar a favor das pautas de interesse do governo, mas destacou que, neste caso, tomaria outra posição.

“Em todas as pautas importantes para o governo, eu costumo votar igual. Mas nessa questão, se eu fosse votar, seria contra. Eu votaria ‘não’ à anistia”, reforçou.



Fonte: O Documento

Comentários
Continue Reading
Advertisement Enter ad code here

MATO GROSSO

Advertisement Enter ad code here

POLÍCIA

Advertisement Enter ad code here

CIDADES

Advertisement Enter ad code here

POLÍTICA

Advertisement Enter ad code here

SAÚDE

As mais lidas da semana