MATO GROSSO
Polícia Civil prende traficante responsável por comandar tráfico de drogas em Confresa
¿A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Confresa, deflagrou, no final da tarde de terça-feira (25.2), a Operação Liderança, que resultou no cumprimento do mandado de prisão preventiva de L.A.S., de 50 anos, apontado como um dos principais líderes do tráfico de drogas na região.
A ordem judicial foi decretada pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) de Cuiabá, especializado no combate ao crime organizado, com base em investigações iniciadas pela Polícia Civil em 2024, que reuniram diversos elementos probatórios contra o investigado. O caso tramita em segredo de justiça.
As investigações conduzidas pela Delegacia de Confresa apontaram que o traficante era responsável por organizar a distribuição de entorpecentes a outros envolvidos no esquema criminoso e exercia papel de comando no tráfico local.
O suspeito já possuía aproximadamente uma dezena de passagens policiais de 2019 a 2021, inclusive com condenação criminal pelo crime de tráfico de drogas, em que tem uma pena de mais de sete anos de reclusão. Contudo, encontrava-se solto em razão de benefício legal.
Com os novos elementos informativos colhidos, o delegado Mauro Apoitia representou pela ordem de prisão contra o investigado, garantindo a interrupção de suas atividades ilícitas e trazendo maior segurança à população. “Dadas as novas informações e o processo sigiloso em trâmite pela Vara Criminal de Cuiabá, esperamos que agora o suspeito permaneça preso e responda pelos crimes na justiça”, afirmou o delegado.
A operação ainda faz parte do Programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, para combate à atuação de facções criminosas.
Denúncias
O enfrentamento ao tráfico de drogas não se restringe à atuação policial, sendo fundamental o apoio da sociedade na identificação e denúncia de atividades criminosas. O tráfico é um dos principais fomentadores da violência, alimentando crimes como homicídios, furtos e roubos, além de destruir vidas por meio da dependência química.
A colaboração da comunidade, por meio de denúncias anônimas e informações repassadas às autoridades, é essencial para desmantelar redes criminosas e fortalecer a segurança pública.
A denúncia pode ser feita de forma sigilosa pelos canais oficiais, como o Disque 197 da Polícia Civil. Em Confresa, denúncias podem ser realizadas pelo WhatsApp da delegacia (65) 9 8173-0228. Todas as denúncias são absolutamente sigilosas, garantindo a segurança e o anonimato do denunciante.
Fonte: Governo MT – MT
-
FIQUEI SABENDO6 dias agoCom apoio da Seaf e ajuda da família, agricultor de Barra do Garças mecaniza produção e amplia colheita de hortaliças
-
FIQUEI SABENDO3 dias agoAcademia Mato-grossense de Letras celebra a ancestralidade e literatura negras em edição do projeto Casa Aberta
-
FIQUEI SABENDO4 dias agoForça Tática prende suspeito por tentativa de feminicídio em Nova Mutum
-
CUIABÁ6 dias agoProjeto Educa Pet forma protetores mirins e avança pela rede municipal de Cuiabá
-
CUIABÁ14 horas agoLinha de ônibus exclusiva ao Parque Novo MT será gratuíta neste sábado
-
FIQUEI SABENDO3 dias agoDeputados aprovam em primeira discussão PL que altera o programa Ser Família Habitação
-
FIQUEI SABENDO3 dias agoPapai Noel dos Correios celebra inclusão lançando campanha de solidariedade no Centro Municipal João Ribeiro
-
FIQUEI SABENDO14 horas agoPolícias Civil e Militar alinham estratégias para investigações de homicídios na região metropolitana
