CIDADES

CRASM realiza mutirão com atendimentos ginecológicos

Published

on



Além das consultas de ginecologia, oferece atendimento em patologia cervical; acompanhamento das alterações cérvico-uterinas; assistência mulheres vítimas de violência doméstica, oferta do DIU […]

Com o objetivo de reduzir o tempo da fila de espera, o Centro de Referência à Saúde da Mulher (CRASM) Eliana Carreira de Paula, realiza periodicamente mutirões de consultas ginecológicas.

 

“O intuito é também focar na necessidade específica de cada paciente, gerando a resolução para a sua demanda de saúde”, ressalta a diretora técnica da Média e Alta Complexidade (MAC), Emanuelle Teixeira da Costa.

 

A ação realizada no último final de semana, por exemplo, atendeu 25 pacientes. “Sendo a maioria das consultas previamente agendadas. No lugar das faltantes entramos em contato com as próximas da fila, dando, assim, agilidade ao atendimento.”

 

A MAC atende setores que demandam para a Central Municipal de Regulação. “Os mutirões são um trabalho em conjunto e têm gerado um resultado muito positivo. A maioria das pacientes comparece e desta forma conseguimos manter um atendimento de qualidade, humanizado e satisfatório.”

 

De segunda à sexta-feira o CRASM funciona das 07h às 19h, com duas equipes que se revezam entre os períodos matutino e vespertino. “Nosso público-alvo são gestantes de risco habitual a partir das 36 semanas, gestantes de alto risco e mulheres em geral. Temos o plantão obstétrico para gestantes com demandas de urgências e os demais serviços como ginecologia, mastologia, USG são todos com agendamento prévio via regulação”, informa Emanuelle.

 

Além das consultas ambulatoriais de ginecologia, a unidade oferece atendimento em patologia cervical referenciada das Unidades Básicas de Saúde (UBS); acompanhamento das alterações cérvico-uterinas; assistência em situações especiais (mulheres vítimas de violência doméstica), planejamento familiar com a oferta do DIU para mulheres (menores de 20 anos); acolhimento e consulta da gestante de baixo risco e alto risco referenciada das UBS; consulta de puerpério e do RN das mães do pré natal do alto risco, grupos de gestantes do alto risco e grupos de mulheres vulnerabilizadas (mulheres privadas de liberdade).

 

O CRAMS está localizado na Avenida André Maggi, no bairro Nossa Senhora Aparecida.

 

Fonte: Assessora da Prefeitura

Autor: Suzana Machado



Fonte: Prefeitura de Sinop

Comentários
Continue Reading
Advertisement Enter ad code here

MATO GROSSO

Advertisement Enter ad code here

POLÍCIA

Advertisement Enter ad code here

CIDADES

Advertisement Enter ad code here

POLÍTICA

Advertisement Enter ad code here

SAÚDE

As mais lidas da semana