CIDADES

Universitário da UFMT do ensino à distância conquista vaga em Portugal

Published

on


A partir de hoje, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) dá mais um passo em seu processo de internacionalização. Nesta data, o estudante Marlon Brando Freitas Paixão, do quatro semestre do curso de Ciência e Tecnologia no polo de Tangará da Serra, oferecido no âmbito da Educação à Distância (EaD) iniciará sua mobilidade internacional. Durante um semestre, o discente estudará no Instituto Politécnico do Porto, em Portugal.

A oportunidade foi proporcionada a partir de sua seleção junto ao edital de mobilidade internacional da Secretaria de Relações Internacionais (Secri) da UFMT e possibilitará o estudante aprimorar seus conhecimentos e cursar disciplinas na área de Engenharia Eletrotécnica, proporcionando-lhe uma valiosa experiência internacional em sua área de estudo.

UFMT

estudante - ufmt - intercambio

“Esta conquista é um marco importante, pois Marlon é o primeiro estudante da modalidade de ensino a distância da UFMT a participar de um programa de mobilidade internacional. Embora a UFMT já tenha oferecido oportunidades de intercâmbio internacional para alunos da EaD de forma virtual, esta é a primeira vez que um estudante terá a chance de vivenciar a experiência em um ambiente acadêmico estrangeiro de forma presencial”, explica o secretário de tecnologia educacional da UFMT, professor Diogo Henrique Duarte Bezerra.

O secretário destaca que a oportunidade de um intercâmbio presencial em um curso EaD podem ser ferramentas poderosas para impulsionar o futuro de um estudante. “A EaD permite que um estudante concilie seus estudos com outras atividades e responsabilidades, abrindo portas para que ele possa se dedicar a outras paixões e projetos. Essa flexibilidade é fundamental para os estudantes que buscam uma formação de qualidade sem abrir mão de outras experiências importantes”, pontua.

“A EaD e o intercâmbio presencial se complementam de forma extraordinária. A EaD oferece a base teórica e a flexibilidade para que um estudante possa estudar conforme a sua realidade, enquanto o intercâmbio proporciona a vivência prática, o contato com outras culturas e a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos em um contexto global”, completa o secretário, acrescentando que a Educação a Distância é uma modalidade de ensino que oferece oportunidades para todos, independentemente de sua localização, condição social ou disponibilidade de tempo.

“Acreditamos que a combinação da EaD com a experiência internacional abre portas e traz oportunidades para que o estudante se destaque no mercado de trabalho e se torne um profissional completo e preparado para os desafios do século XXI”, finaliza o docente.





Fonte: RDNews

Comentários
Continue Reading
Advertisement Enter ad code here

MATO GROSSO

Advertisement Enter ad code here

POLÍCIA

Advertisement Enter ad code here

CIDADES

Advertisement Enter ad code here

POLÍTICA

Advertisement Enter ad code here

SAÚDE

As mais lidas da semana