POLÍTICA

Alckmin recebe Motta e pede rapidez em regras para exportadores

Published

on


O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) recebeu na tarde desta 2ª feira (17.fev.2025) o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), em reunião no Palácio do Planalto.

Alckmin, que é também ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, disse que pediu ao congressista celeridade na votação dos projetos de lei que compõem o programa Acredita Exportação. Os textos criam regras de transição para restituir créditos tributários para micro e pequenas empresas exportadoras até a conclusão da reforma tributária. Ambos tramitam em regime de urgência na Câmara.

“Terminei o dia recebendo o novo presidente da Câmara, deputado Hugo Motta. Uma ótima conversa para discutir algumas das prioridades legislativas deste ano. Pedi apoio do presidente Motta para que possamos, com brevidade, aprovar o PLP 167/24 e o PL 4043/24, que fixarão uma regra de transição, até a vigência da reforma tributária, para restituir créditos tributários de micro e pequenas empresas exportadoras”, escreveu Alckmin em seu perfil no X.

O projeto de lei 4043 de 2024, enviado pelo Poder Executivo, permite alíquotas diferenciadas por porte de empresa no Reintegra (Regime Especial de Reintegração de Valores Tributários para as Empresas Exportadoras).

O projeto de lei complementar 167/2024 permite a apuração de créditos tributários sobre receitas com exportação pelos optantes do Simples Nacional, um regime tributário simplificado destinado a micro e pequenas empresas.



Fonte: Só Notícias

Comentários
Continue Reading
Advertisement Enter ad code here

MATO GROSSO

Advertisement Enter ad code here

POLÍCIA

Advertisement Enter ad code here

CIDADES

Advertisement Enter ad code here

POLÍTICA

Advertisement Enter ad code here

SAÚDE

As mais lidas da semana